Às 20 horas.
A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.
É uma alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.
É nesse contexto e como reflexo desses movimentos que surge a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária da UFES, para assessorar e fomentar grupos autogestinários. E ainda há MUITO trabalho pela frente.
Esse novo espaço é pra isso. Para discutir a Economia Solidária e aproximar a comunidade acadêmica e civil de suas propostas e resultados.