Processo Seletivo Incubadora UFES 2012

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Estão abertas as inscrições para bolsistas para o projeto de extensão Incubadora Tecnológica de Empreendimentos de Economia Solidária da UFES.

Podem se inscrever alunos de todos os cursos com disponibilidade semanal de 20 horas.

A bolsa auxílio é de R$ 360,00 e as horas podem ser distribuídas conforme a disponibilidade do aluno, desde que cumpridas.

Início das atividades: Fevereiro de 2012.

A Incubadora é um projeto de extensão que existe desde 2008 e presta assessoria técnica a grupos de economia solidária da Grande Vitória O processo de incubação se dá através da assessoria e da formação política, social e técnica de trabalhadores desses grupos. O extensionista trabalha de forma a resolver as demandas dos grupos ou criar mobilizações e redes de apoio afim de resolve-las.

Atualmente participam da Incubadora, alunos dos cursos de Comunicação Social, Direito, Administração e Engenharia de Produção, coordenados pelo Professor Claudio Cunha, também docente do curso de Administração.

Para o ano de 2012, o Projeto tem como principal objetivo a realização de oficinas de Formação de Preço. Para isso, o suporte metodológico será a Cartilha “Calculando o preço justo” que ensina a calcular o preço de produtos produzidos pelos grupos.

Objetivos de uma incubadora universitária:

- Incentivar a formação de empreendimentos de economia solidária como alternativa para a geração de trabalho, renda e redução da exclusão social;

- Produzir, disseminar e transferir conhecimentos sobre Economia Solidária;

- Introduzir nos programas institucionais da universidade, em nível de pesquisa, ensino e extensão, os princípios e objetivos da Economia Solidária;

- Assessorar técnica, administrativa e politicamente grupos sociais interessados na criação e fortalecimento de empreendimentos solidários visando sua autonomia;

- Incentivar a formação de Redes de Cooperação;

- Contribuir para a formação de incubadoras universitárias com a difusão dos princípios da Economia Solidária;

0 comentários:

Postar um comentário