PROCESSO SELETIVO - Incubadora UFES 2013

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Estão abertas, até 30 de novembro de 2012, as inscrições para o processo seletivo de bolsistas do projeto de extensão Incubadora Tecnológica de Empreendimentos de Economia Solidária da UFES.






INSCRIÇÕES:
Podem se inscrever através do email incubadoraufesecosol@gmail.com  com assunto "Processo Seletivo/2013" alunos de todos os cursos que tenham disponibilidade semanal de 20 horas.
O início das atividades será em Janeiro de 2013.

O que é a INCUBADORA?
A Incubadora é um projeto de extensão que existe desde 2008 e presta assessoria técnica a grupos de economia solidária da Grande Vitória. O processo de incubação se dá através da assessoria e da formação política, social e técnica de trabalhadores desses grupos. O extensionista trabalha para resolver as demandas dos grupos ou criar mobilizações e redes de apoio que possam resolvê-las.
Atualmente participam da Incubadora alunos dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito e Engenharia de Produção e professores do CCJE, CCHN E CT.

Para o ano de 2013, o Projeto tem como principal objetivo a realização de diagnóstico dos pontos fixos de comercialização dos produtos de economia solidária do Espírito santo, do modo pelo qual os empreendimentos comercializam e de quem são esses consumidores; Criação de espaço online para divulgação e comercialização de produtos de economia solidária estado; Realização de Oficinas que trabalhem estratégias de comercialização, com objetivo de melhorar a comercialização e, se possível, fomentar novas redes de distribuição dos produtos.

São objetivos de uma incubadora universitária:
  • Incentivar a formação de empreendimentos de economia solidária como alternativa para a geração de trabalho, renda e redução da exclusão social;
  • Produzir, disseminar e transferir conhecimentos sobre Economia Solidária;
  • Introduzir nos programas institucionais da universidade, em nível de pesquisa, ensino e extensão, os princípios e objetivos da Economia Solidária;
  • Assessorar técnica, administrativa e politicamente grupos sociais interessados na criação e fortalecimento de empreendimentos solidários visando sua autonomia;
  • Incentivar a formação de Redes de Cooperação;
  • Contribuir para a formação de incubadoras universitárias com a difusão dos princípios da Economia Solidária;


0 comentários:

Postar um comentário